sexta-feira, 16 de março de 2012



É assim que deve ser...

Nem me lembrava mais deste cantinho esquecido...
Tão grande a correria que meus dias me arrastam...Porque se permitir ser assim atropelado por tantas exigências e compromissos?
Será que não vale mais ver o sol nascer e se por; e entre um momento e outro preencher o tempo com um experimentar dos sentidos?
Sentir o aroma dos jasmins,ver brotar a cada dia centenas de tumbérgias ; deleitar-se (com olhos fechados)do sabor das mangas e procurar bichinhos de pelúcia nas nuvens antes que elas se desmanchem...tão efêmeras.
Ler um bom livro sentada na varanda (estou lendo A Semente da vitória - Nuno Cobra , já consegui controlar pelo menos a pressa na hora da refeição, é preciso presentear o paladar , degustando vagarosamente tantos sabores que se nos apresentam,tem que ser um momento sagrado,pois somos em parte o que comemos )parando de vez em quando para ver os pássaros que se alimentam no comedouro , livres e gratos por tanta fartura.
Observar com satisfação o Fred, que nada mais quer do que dormir e se espreguiçar; acho que está aí minha paixão pelos gatos: me realizo neles.
Enfim . Por um momento voltei a este meu cantinho.
Vou tentar colocar freios na rotina. Reencontrar comigo mesmo nestes momentos que na verdade me chamam a reflexão .
E, que de quebra ,nos dá o prazer de encontrar novos amigos.

Um comentário:

Lucas Rocha disse...

Nada se compara a conseguir encontrar um pouco de paz e um tempo para refletir e conversar com o seu eu interior...