quarta-feira, 21 de março de 2012

Amigos e familia ...é tudo de bom.





Ontem foi uma noite especial.
Porque além da noite quente, sem vento e sem os inconvenientes bichinhos de luz, o sereno caiu sereno e tornou mais fresca a noite...
Além da comida saborosa, feita a muitas mãos, deliciosa espagheteria, perfumado por muito mangericão...
Além do riso e da conversa animada pra colocar em dia eventos passados e não contados...
Além da presença de quatro de minhas queridas irmãs Izil, Ciça, Mara e Tere. Nem sempre nos reunimos,o que torna o momento ainda mais especial...[só faltou dois de meus irmãos Cinira e o famoso Zé Esquerdinha, faltou também sobrinhos (o Saulo veio), cunhados(o Edson também veio) , enfim torna-se imprescindível um repeteco]
Além de reunir meus doces filhos, tres já casados.Fez reviver os bons momentos em que eles gravitavam ao nosso redor (o paizão possessivo achava que ia ser possivel impedir que eles se aventurassem pela vida !)
Além do furacãozinho Arthur, que onde chega vai esbanjando energia e alegria, os cabelos loiros despertando admiração, fase boa da infância,a curiosidade levando a tantas descobertas.
O que comemoramos?
A vida, a alegria, o bem querer, o estar juntos .
Não precisava de um motivo especial,porque o especial já era o fato de sermos uma familia. Pena que a vida e o tempo nos cobra a distância, vidas que correm paralelas, mas que podem com um pouquinho de esforço se cruzarem.
Passamos isso para nossos filhos: especial é cada dia, cada momento juntos quando transformados em festa, enfeitados pelos balões da alegria, os brigadeiros do riso, não a luz de velas que se apagam , mas de olhares que se cruzam em afeto e aquecem o íntimo; não o presente muitas vezes obrigatório das datas, mas o presente de dar-se por inteiro.
Viver e receber o inesperado, quando então a surpresa é realmente uma surpresa porque não é nem de longe esperada ou cobrada.
Pudesse minha casa seria eterna festa, viveria cercada de amigos. Mas isso não é possível, na verdade se tornaria um fardo...
Bom mesmo é viver a tranquilidade de cada dia , e vez por outra, criar ocasiões especiais como o dia de ontem e sentir o calor da amizade.

Além de tudo, sentir os laços do amor, que é "o perfeito vínculo de união."Colossenses 3:14

Um comentário:

Lucas Rocha disse...

estava excelente mesmo a noite em família... um presente rever todo mundo em uma semana um pouco atribulada.