segunda-feira, 19 de março de 2012

Simplesmente azul...



Simplesmente azul...
Assim defino o outono
As folhas de minha cerejeira começaram a cair , rodopiando como pipas que perderam o fio.
... pipas amarelas e vermelhas, colorindo o chão e se aninhando entre as pedras...
Porque agora as noites serão mais frias.
Mas o que encanta mesmo é o céu azul, puro e cristalino, azulejo sem nuvens...
Na paleta de cores é azul cerúleo, intenso e vibrante, irradiando alegria.
Desde menina , este céu azul me inspira.
Amava pedalar pelas estradas e caminhos das redondezas de minha casa até o Beira Rio, exalando felicidade por todos os poros.
O sol indeciso esquentando minha pele...ainda não acreditando que acabou o verão.
Queria sumir, virar pássaro, alcançar o infinito.
Mas me contentava em ser simplesmente adolescente, descobrindo a vida e pedindo para o tempo não passar.
Mas o tempo passou...
Muitas coisas mudaram.
Só o céu azul permaneceu;pelo menos aqui, onde o homem ainda não vestiu o céu de cinza.
Daqui algumas horas começa o outono, mais precisamente às 02h14 do dia 20, terça feira.
Provavelmente , estarei dormindo, aninhada em meu cobertor de microfibra, que é óbvio, é azul, nos mesmos braços, que já me enlaçam há 32 outonos.
Mas números não importam.
O que importa é que muitos céus azuis, sem nuvens vão emoldurar meus dias, e os dias de minha irmã, Tere , que como eu,ama o outono...
E se sente mais leve e mais feliz , como se fosse uma pipa dançando no azul do céu.

Óleo sobre tela "Manhãs de Outono" de Bernadeth Rocha

Nenhum comentário: