terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vendo o tempo passar...

Um segundo! Um piso faltando na calçada. Um conhecido que passa e eu olho para cumprimentar( e ele nem me viu, estava indo e não vindo)
E a sandalia plataforma, verdadeira armadilha para pés desavisados, virou!
Não faltei a festa que estava programada para a noite nem as atividades dos 12 dias seguintes, embora pulando num pé só.
Entre doloridas compressas de gelo, que diminuiram o inchaço mas não resolveram a dor.
Claro, o pé estava quebrado em dois pequenos fragmentos, que um raio x revelou.
E não teve protesto que resolvesse: gesso até 17 de Novembro!
Ainda faltam 16 dias e algumas horas, verdadeira tortura para uma pessoa agitada como eu que não consegue ficar parada por mais do que alguns minutos.
Agora aprendi a andar de muletas, pilotar a cadeira de rodas.
De bom, os livros lidos na varanda, seguidos de uma sonequinha.
Bom também observar os pássaros que se servem sem cerimonias na pitangueira e no comedouro onde não falta farelo e quirera.
E pintar um novo naif, esparramada no sofá , vendo sessão da tarde.
E meditar na maravilha que é viver.
Quando tirar o gesso, terei tantas coisas para por em dia que vou ter que me virar em "quatro".
Mas confesso que vou sentir saudades de ver como muda a tonalidade das folhas,que transparentes se revelam ao sol.
De sentir o vento que invade a varanda e parece deixar mais leve a alma.
De sonhar de olhos fechados com o jardim que vai florir...

Em minha exposição Manhãs de Primavera", terminei uma poesia dizendo:

"Porque a terra não é assim tão florida?

-Porque os homens se esqueceram de lançar as sementes!"

2 comentários:

AHR disse...

Bernadeth, sua página é encantadora. Parabéns. Que talento, que harmonia. Obrigado por visitar nosso blog. Sou um pequeno colecionador e acho que a arte não pode ser exclusiva a poucos. Os que podem tê-las, ao menos devem divulgá-la, e com isso tentar alegrar a vida do próximo. Faria gosto de adquirir uma de suas belíssimas obras. Cordial abraço, Alexandre Herculano.

Bernadeth Rocha disse...

Ola Herculano, obrigada por visitar meu blog, tentei mandar um email mas nao sei porque nao foi, por favor me mande um email . Obrigada.
bernadethrocha@gmail.com