quarta-feira, 11 de abril de 2012

Galeria da memória.



Tem certas coisas que nos tiram o fôlego e nos aquietam...
O silêncio se faz presente e necessário...
É preciso cerrar os olhos, mergulhar e flutuar ,,,
Para mim é assim que se ouve o tecladista Yanni.
Hoje estive fazendo uns trabalhos manuais e passei o dia ouvindo músicas na internet.
(letras.terra.com.br)
Simplesmente fantástico. Il Divo, Celine Dion, Andrea Bocceli, Alessandro Safina.
Por fim, estou ouvindo Yanni. Cenário deslumbrante, requinte, bom gosto, me transporto para a plateia e sinto um aperto em meu peito.
Porque eu não estava lá? Quem dera...
Está ao alcance de poucos.
Não estamos na maioria dos lugares que gostaríamos de estar.
Mas podemos apreciar e reter momentos como estes...e rever...à um toque.
A vida não pode passar em branco. Precisamos criar momentos, que sejam sublimes, instantes nos levem ao encontro do belo, do divino, que toquem em nosso íntimo e nos façam entender que a vida é algo muito superior a essa rotina muitas vezes sem sentido, até desnecessária.
Assim é a apreciação da arte.
Dias atrás estive na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Incrível entrar naquele prédio histórico. Parece que, se pudessem , as paredes contariam as histórias que testemunharam.
Sempre fui fascinada por arquitetura antiga.
Incrível também, o silêncio reverente com que as pessoas se colocam diante da arte.
Ficamos impressionados com tanta riqueza de detalhes, tanto nos quadros, como nas esculturas. Me lembrei de meu amigo Divino quando dei de súbito com a linda obra "Saudade" de Almeida Junior, que tem uma sala quase toda sua.
São momentos assim que devem ser procurados, e encontrados, criados e vividos, porque são eles que se tornarão lembranças.
Aí então,ao fechar os olhos e entrar na Galeria de sua memória você poderá percorrer os corredores de sua mente e nele ver, em quadros, eternizados, os melhores momentos que você viveu.
E eu, vou fazer isso ouvindo Yanni.
E você?

2 comentários:

Joanna Rocha disse...

Lindo o texto, realmente devemos procurar viver bons momentos para nos recordarmos

Joanna Rocha disse...

Afinal o que mais queremos é a paz encontrada nestes momentos