domingo, 29 de abril de 2012

"Pagina virada"

Hoje é domingo. Um maravilhoso domingo, em que a chuva mansa insistiu em cair lá fora, lavando os telhados e encharcando a terra. O barulhinho monótono embalou o sono de cães e gatos que se aninharam em tapetes e almofadas, não querendo nada mais do que o conforto de um soninho bom. Só as galinhas que não se importaram, e ficaram pelo quintal ciscando a procura de bichinhos e acerolas maduras que caíram da pequena árvore,arcada de tão carregada de frutos. Eu fiquei por aqui, curtindo esse dia preguiçoso, vendo as mesmas programações de domingo. O que às vezes muda é o placar, hoje foi 3 a 1 do Santos vencendo o São Paulo, Neymar estava impossível. Comecei uma nova tela, "Página virada". Uma cliente me pediu um quadro que mostre a preservação do meio ambiente, visto que a colocará num posto de gasolina e os proprietários estão com uma preocupação com a preservação de um riacho que passa por ali. Contou-me que irão plantar árvores em suas margens, visto que hoje por ali não se vê nenhuma. Imagino que num passado não muito distante,esse mesmo riacho corria tranquilo pela sombra de um arvoredo. Que servia de abrigo aos pássaros e descanso aos viajantes que a pé ou à cavalo chegavam a pequena cidade de Pilar do Sul. À principio não encontrava o caminho, olhava a tela vazia e ...nada. Então,imaginei uma paisagem monocromática, uma natureza devastada, seca,à beira de um riacho sem vida ...Essa página sendo virada. E o mesmo recanto, agora verde, cheio de cores e vida, uma pequena cascata , água límpida , transparente. Está ficando interessante e acho que transmite a mensagem proposta pela cliente. É também a minha mensagem e esperança, que a natureza reencontre seu equilíbrio e que esta maravilhosa Terra torne-se o lar perfeito e eterno do humanidade. (Agora vou me deitar. É quase meia noite, o barulhinho da chuva continua. Um convite ao sono e aos sonhos de um mundo melhor.) Oleo sobre tela: Página virada - primeira fase.

Um comentário:

Joanna Rocha disse...

A Chuva convida mesmo para o soninho, e tirar o dia para aproveitar para fazer o que mais gosta realmente é uma delicia, Terça teremos mais um dia preguiçoso, bjos Te Amo