quinta-feira, 5 de abril de 2012

14 de Nisã

"Esse homo" de A.Ciseri



De acordo com o calendário lunar judaico, hoje ,5 de Abril, após o por do sol, começou o décimo quarto dia do mês de nisã.
Nos céus uma testemunha silenciosa, a lua cheia. A mesma lua que há cerca de 1979 anos testemunhou o evento mais importante de toda a história humana.
Na sociedade moderna, consumista, política, louca por prazeres e materialista, parece piegas falar de um homem judeu, simples, que viveu tão pouco na face da terra e que dizia que "felizes são os mansos".
Que" bem aventurados são os que têm fome e sede de justiça."
Que ensinava que "há mais alegria em dar do que em receber."
Que até mesmo deu o exemplo de que "a quem te esbofetear a face direita, oferece a esquerda."
Que ousou dizer que devemos "nos alegrar e pular de alegria se formos perseguidos, porque é grande a recompensa."
Que disse: "Ninguém tem amor maior do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos."
Numa sociedade como esta, conseguiria ao menos um ouvido atento? Teria ao menos um seguidor? Quem seria tão louco a tal ponto?
Parece improvável...
Todavia, relata-se que Napoleão Bonaparte disse:-"Jesus Cristo tem influenciado e comandado seus súditos sem sua presença corporal visível."
Interessante que ele, Alexandre , o Grande e outros poderosos governantes precisavam de sua impressionante presença para exercer influência sobre aqueles a quem comandavam.
No entanto por meio de seus ensinos e seu exemplo, Jesus tem influenciado de forma poderosa a vida de pessoas já por quase dois mil anos.
"Todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas navais que já se construíram,todos os parlamentos que já se reuniram, e todos os reis que já governaram, juntos,não influenciaram a vida do homem sobre a terra tão poderosamente"
disse certo escritor.
Com toda a razão. E, à medida que este mundo segue desgovernado, cada vez mais imerso no caos, mais forte se ouvirá a sua poderosa voz:
"Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós."

Nenhum comentário: