segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Um bom lugar pra ler um livro " I


Amo este tema. Já retornei muitas vezes à ele, e acho que poderia passar minha vida criando esses lugares de deleite.Já sentiu o prazer de mergulhar nas páginas de seu livro preferido a ponto de  esquecer de tudo ao seu redor ? Conhecer pessoas, visitar lugares imaginários,viver situações que na sua vida real nem cabem? Nada substitui o prazer de deslizar os dedos pelas páginas ,
Tentei ler um livro na tela do computador. A luminosidade cansou rápido os olhos. As  mãos desocupadas sentiram a ausência das páginas a serem acariciadas, o olfato procurou pelo aroma sutil do papel. Desisti, um amigo tinha o livro e terminei de lê-lo em meu cantinho preferido. Sempre começo meu dia mergulhada na leitura, nem que sejam poucos, mas preciosos minutos. O Fred, meu gato, se apressa em se aninhar em meu colo para mais um cochilo. Às vezes, até leio algumas páginas a mais só para não interromper o sono do bichinho. 

Um bom lugar pra ler um livro I - óleo sobre tela- de Bernadeth Rocha


(Este é meu cantinho preferido, e este é o Fred, minha boa companhia.)



Nenhum comentário: